O Avante e a gestão da governadora Raquel Lyra colhem resultados concretos na área do emprego e da renda. À frente da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe), o partido, liderado em Pernambuco por Sebastião Oliveira, comemora os dados do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados por meio do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que colocam o Estado como o segundo maior gerador de empregos do Nordeste e o sexto no ranking nacional, em 2025.
Para Sebastião Oliveira, os números confirmam a eficácia de um projeto de gestão que prioriza quem mais precisa: “Pernambuco vive um novo momento. O Avante tem exercido papel fundamental e ajudado a governadora Raquel Lyra a recolocar o Estado na rota do desenvolvimento com inclusão social. A Sedepe, conduzida com competência por Manuca de Zé do Povo, cumpre uma missão estratégica ao transformar políticas públicas em oportunidades reais de trabalho, renda e dignidade. Onde o Avante atua, o foco é girar a catraca para o lado dos mais necessitados”, destacou o presidente estadual do Avante.
O secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Manuca de Zé do Povo, reforçou que os resultados são consequência de decisões políticas claras e de uma atuação integrada do Governo de Pernambuco: “Esses resultados não acontecem por acaso. São frutos de uma decisão política de investir em qualificação profissional, fortalecer parcerias com os setores produtivos e estimular o empreendedorismo como instrumento de transformação social. A Sedepe tem atuado com presença, diálogo e ação em todas as regiões do Estado”, destacou o ex-prefeito de Custódia e nome escolhido pelo Avante para liderar a pasta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário