Boatos de encerramento do "roxinho" circulam nas redes sociais
Por Folha Finanças

O Nubank começa a oferecer a partir desta segunda-feira, 20, os planos para celulares em seu aplicativo, dentro da estratégia de atuar em telefonia - Divulgação / Nubank
A notícia sobre a liquidação do Will Bank, integrante do conglomerado do Banco Master, fez com que surgissem nas redes sociais especulações sobre o suposto fechamento do Nubank no Brasil. No entanto, a fintech já esclareceu que a informação é falsa.
“A notícia de que o Nubank estaria falindo é falsa. Hoje, somos uma das instituições mais bem capitalizadas da América Latina, e encerramos 2024 com receitas de US$ 11,5 bilhões, um crescimento de 58% em relação ao ano anterior em uma base neutra de câmbio, e o lucro líquido quase dobrou em relação a 2023, atingindo cerca de US$2,0 bilhões. Os números de crescimento consistente, a nossa receita consistente, os lançamentos de novos produtos e funcionalidades e a forte expansão da base de clientes no Brasil e em outros países provam a solidez do negócio do Nubank”, afirmou a instituição
Os boatos sobre o suposto fechamento do Nubank também ganharam força depois que o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a Resolução Conjunta 17/2025. A norma proíbe que instituições sem licença bancária plena utilizem os termos “banco” ou “bank” em suas marcas e domínios de internet. No entanto, a tendência é que a fintech apenas mude o nome comercial para se adequar a nova regra.
"O Nubank reforça que a norma diz respeito apenas ao nome das instituições e não aos serviços prestados e que conta com todas as licenças necessárias para oferecer os produtos atualmente disponíveis em sua plataforma. Nossas operações e a oferta de nossos produtos e serviços seguem normalmente, sem nenhum impacto para os clientes.”, disse a empresa em nota oficial.
As instituições terão até um ano para cumprir o requisito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário