terça-feira, 27 de janeiro de 2026

Raquel ou João?

 


Do Blog do Silvinho

Com o encerramento do mês de janeiro e às vésperas da chegada de fevereiro, crescem às expectativas em torno das próximas pesquisas para o Governo de Pernambuco que serão divulgadas agora em 2026. Até o momento, nenhuma pesquisa foi ainda registrada no sistema de divulgação do TSE.

O ano começou com os ânimos tão acirrados tanto entre os apoiadores da governadora Raquel Lyra (PSD) quanto os apoiadores do prefeito João Campos (PSB) que a curiosidade sobre qual será o impacto dessas movimentações nas pesquisas não saem da mente de nenhum ser que esteja observando atentamente o cenário.

Tanto o lado da governadora Raquel Lyra, quanto do prefeito João Campos, sofreram notícias negativas no início de janeiro que mexeu pra valer em diversas estratégias de campanha tanto de um lado quanto do outro. Cabe agora saber se o que está sendo visto nas redes sociais, repercutiu na vida da população que ainda não tem essa preocupação com eleição.

Para quem já conhece o histórico das campanhas estaduais em Pernambuco, a troca de acusações das mais diversas maneiras está apenas começando. E quente! pode-se dizer assim. Nem mesmo em campanhas tidas como confrontos fortíssimos como os ocorridos nas duas últimas décadas se viu um mês de janeiro que na prática seria de recesso, tão movimentado como está sendo este de 2026.

E olhe que o ano eleitoral está apenas começando. Parece que o velho ditado de que a campanha só esquenta pra valer depois do carnaval, não vale mais como regra, pelo menos este ano em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário