quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Em encontro com prefeitos, Raquel Lyra manda recados para a Assembleia e alerta sobre impasse na LOA

Gestora se colocou à disposição para esclarecer ações do governo

Por Anthony Santana

Raquel Lyra alerta prefeitos sobre imbróglio com a Alepe sobre LOA de 2026 - Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

A governadora Raquel Lyra (PSD) aproveitou o encontro com os prefeitos pernambucanos na manhã desta terça-feira (20) para falar sobre o imbróglio envolvendo a Lei Orçamentária Anual de 2026 na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). No evento promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Raquel Lyra fez um histórico do problema que teria sido causado pela “decisão monocrática” do presidente da Casa, Álvaro Porto (PSDB), de rejeitar a mensagem de veto ao orçamento feito pela gestora, segundo ela.

A publicação de duas Lei Orçamentárias por parte da Alepe e do Executivo foi o que motivou a governadora a convocar extraordinariamente os deputados estaduais e enviar um novo projeto sobre o tema para a Casa.

“Nossa convocação é para que a gente possa solucionar isso. A Justiça determinou a suspensão da publicação do veto (da Alepe) e o que nós queremos fazer agora é organizar a LOA”, expôs a governadora.

Diante dos prefeitos, a governadora também explicou o projeto de reestruturação da dívida com bancos nacionais e rebateu acusações da oposição de que estaria buscando um novo empréstimo. Ela se colocou a disposição dos prefeitos para esclarecer qualquer dúvida sobre seu governo.

“Vai ser falado muito sobre isso é importante que vocês que estão aqui saibam. A gente as vezes fica trabalhando no dia a dia não fica olhando o que está acontecendo, mas sabe que está acontecendo uma confusão”, alertou a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário