
Licitação havia sido suspensa após apontamentos do TCE e agora volta com ajustes no projeto e novo cronograma. (Foto: Reprodução/Governo de Pernambuco)
A licitação para a construção do Hospital Mestre Dominguinhos (que será localizado em Garanhuns, mas é um processo do Governo do Estado coordenado pela CEHAB) teve uma movimentação decisiva hoje, 20 de janeiro de 2026.
De acordo com o cronograma oficial da CEHAB (Companhia Estadual de Habitação e Obras), a abertura das propostas estava marcada precisamente para hoje:
* Processo Licitatório: 042/2025 – DOE / CELOE I
* Objeto: Contratação de empresa de engenharia para a construção do Hospital Mestre Dominguinhos.
* Data e Hora da Abertura: 20/01/2026 às 10:00.
Status do Vencedor
Até o momento, o nome da empresa vencedora ainda não foi publicado no Diário Oficial, o que é comum, já que após a abertura das propostas ocorre a fase de habilitação técnica e análise de documentos.
O que aconteceu hoje:
* As empresas interessadas entregaram seus envelopes e propostas de preço.
* A comissão de licitação iniciou a conferência para verificar quem ofereceu o menor preço e se atendem aos requisitos do edital.
* O resultado oficial com o nome da empresa vencedora deve ser homologado e publicado nos próximos dias.
Contexto da Obra
Esta licitação é uma republicação. O processo original de 2025 havia sido suspenso e posteriormente revogado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) devido a indícios de sobrepreço e falhas no projeto básico. O novo edital prevê um investimento em torno de R$ 135 milhões para a construção da unidade que contará com mais de 260 leitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário