sábado, 24 de janeiro de 2026

O Rei dos Escândalos João Campos - Mais Um escândalo envolve o prefeito João Campos PSB, na Prefeitura do Recife


Do Blog portaldascidadespe - Uma nova denúncia envolvendo integrantes do núcleo mais próximo do prefeito do Recife, João Campos (PSB), vem gerando forte repercussão política e levantando questionamentos jurídicos e éticos sobre a atual gestão municipal.

Cinco integrantes do núcleo duro da Prefeitura do Recife tornaram-se sócios, desde 2024, de uma empresa considerada no mínimo inusitada. Trata-se do Sítio Pedra da Onça Ltda., empreendimento que, apesar do nome remeter a uma atividade rural, possui como atividade econômica principal, segundo dados da Receita Federal, a compra e venda de imóveis próprios. O endereço fiscal da empresa está registrado em um coworking localizado no bairro do Poço da Panela, na Zona Norte do Recife.

De acordo com as informações apuradas, quatro dos cinco sócios já exerciam cargos estratégicos na Prefeitura quando a empresa foi criada, justamente no ano da reeleição do prefeito João Campos. O quinto integrante, Bruno Delgado de Souza, figurava como sócio-administrador da empresa e, até então, era o único que não integrava formalmente os quadros da gestão municipal.

No entanto, a situação se agravou a partir de 16 de dezembro de 2025, quando Bruno Delgado passou a ocupar o cargo de secretário executivo de Transformação Digital da Prefeitura do Recife. A partir dessa nomeação, o caso passou a configurar possível infração ao Estatuto dos Servidores Públicos, já que a legislação proíbe que servidores ocupantes de cargos de confiança atuem como administradores de empresas privadas.

Diferentemente dos demais sócios, que figuram apenas como cotistas condição permitida pela legislação , Bruno Delgado exercia função administrativa no empreendimento, o que caracteriza conflito direto com a lei e amplia a gravidade da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário