
Por Carlos Eugênio - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, designou o juiz Glacidelson Antônio da Silva para responder pela 56ª Zona Eleitoral de Garanhuns. A nomeação foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do TRE-PE no último dia 19 de dezembro.
Natural de São Joaquim do Monte-PE, Glacidelson Antônio é juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) desde 2003 e titular da Vara da Fazenda Pública de Garanhuns desde 2007. É formado em Direito pela Asces-Unita, em Caruaru. Antes da Magistratura, foi servidor da Compesa e analista judiciário do TJPE, além de aprovado em concursos para procurador federal e delegado de Polícia Civil.
Na função eleitoral, o Magistrado assume a condução de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela Federação PSDB/Cidadania contra o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, e o Vice-prefeito Eraldo Ferreira, por suposto abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024.
A ação aponta aumento de 72,97% nas contratações de temporários e terceirizados entre janeiro e setembro de 2024. A perícia contábil, determinada pelo então juiz eleitoral Enéas Oliveira da Rocha, analisará folhas de pagamento, processos seletivos, convênios e fluxos financeiros da Gestão Municipal e da FADURPE, responsável pela coordenação das contratações.
Em caso de condenação, a AIJE pode resultar em cassação de mandatos, inelegibilidade e multas.
Até o momento, o juiz Glacidelson Antônio não se manifestou sobre os próximos passos do processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário