segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

SDS nega arapongagem do Governo Raquel e diz que investigação foi legal



Por Ricardo Antunes — O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, rebateu a acusação de deputados estaduais da oposição de haver sido ilegal a investigação que apurou denúncia de suposta propina ao secretário de Articulação Política e Social da Prefeitura do Recife, Gustavo Monteiro, braço direito do prefeito João Campos (PSB), afirmando que seria “irresponsabilidade” da Polícia Civil não investigar.

“Não seríamos irresponsáveis de receber uma denúncia, achar que há uma possibilidade de procedência e não fazer uma apuração prévia”, declarou Alessandro Carvalho em entrevista à imprensa convocada para esclarecer a investigação, denunciada como ilegal por reportagem do programa Domingo Espetacular, da TV Record. Segundo ele, “nenhuma polícia do Brasil necessita de autorização judicial para fazer uma investigação ao receber uma denúncia”.

Relatou que foi monitorado um automóvel Gol branco da Prefeitura do Recife usado por várias pessoas, inclusive em compras a um supermercado, mas não se constatou pagamento de propinas. “Se chegar uma informação, seja de quem for, nós vamos checar”, pontuou. De acordo com Alessandro Carvalho, “se investigação policial incomodar, que andem na linha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário