sábado, 24 de janeiro de 2026

Progresso assume linhas de ônibus da Logo Caruaruense, que encerrou atividades após denúncia



Progresso assume as quatro linhas de ônibus da Logo Caruaruense - Divulgação/Auto Viação Progresso

A empresa Auto Viação Progresso assumiu, neste sábado (24), as quatro linhas de ônibus até então administradas pela Logo Caruaruense, que encerrou as atividades após denúncia de estar atuando de forma irregular, sem fiscalização, há três anos. A Logo é ligada ao ex-governador João Lyra (PSD), pai da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD).

A Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal (EPTI), responsável por gerenciar o sistema, informou que vai assinar um Termo de Autorização e Compromisso para que a Progresso assuma as linhas: Recife/Caruaru (executivo e convencional), Caruaru/Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru/Bezerros e Caruaru/São Caetano.

Na última quarta-feira (21), em meio à polêmica das irregularidades na Logo Caruaruense, o então presidente da EPTI foi exonerado "a pedido". Antônio Carlos Reinaux foi substituído pelo advogado Yuri Coriolano.

A denúncia, publicada incialmente pelo portal Metrópoles, apontou que a Logo Caruaruense tinha veículos circulando sem as vistorias técnicas obrigatórias, frota acima do limite de idade permitido pela legislação e atraso no pagamento de taxas administrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário