Na conversa com o presidente do PT, Ivan Moraes defendeu que Pernambuco tenha um palanque comprometido com um projeto de esquerda
Por TEREZINHA NUNES

O ex-vereador do Recife Ivan Moraes, e o presidente estadual do PT, deputado federal Carlos Veras. - Divulgação
Uma semana depois que o deputado estadual João Paulo Silva, do PT, lançou a tese de três palanques para o presidente Lula em Pernambuco, com o prefeito João Campos, a governadora Raquel Lyra e o pré-candidato a governador do PSOL, ex-vereador do Recife Ivan Moraes, o presidente estadual do PT, deputado federal Carlos Veras, encontrou-se com Ivan esta terça-feira para, segundo ele, “reforçar a unidade em torno de Lula e debater o cenário político de Pernambuco”.
Indagado, após o encontro com Ivan, se essa unidade pode incluir a governadora Raquel Lyra, Veras disse que está à disposição para conversar com ela: “no dia em que a governadora quiser conversar sobre eleição presidencial estamos prontos para isso. Independente de coligação formal é muito importante que Pernambuco dê uma grande contribuição à reeleição do presidente e isso inclui todos os candidatos do campo democrático. Os candidatos a governador de Pernambuco sabem da importância de ter Lula no comando do país e a prova é a parceria que ele mantém com a governadora, carreando muitos investimentos para o nosso estado”.
Sobre Ivan Moraes, ele falou que “é uma pessoa de esquerda que tem grande contribuição na área da cultura e que reafirmou seu apoio incondicional a Lula. O PSOL é aliado nosso nacional e local”. Na conversa com o presidente do PT, Ivan defendeu que Pernambuco tenha um palanque comprometido com um projeto de esquerda, capaz de dialogar com os desafios sociais do estado”. A nível nacional ele disse entender como “muito importante a união das candidaturas do campo democrático em torno do nome de Lula”. Na Câmara do Recife, Ivan fez oposição ao prefeito João Campos.
Carlos Veras, atual primeiro secretário da Câmara dos Deputados por indicação do PT, é da tendência petista CNB (Construindo um Novo Brasil), da qual faz parte o senador Humberto Costa. Para se eleger presidente, no entanto ele selou um acordo com todas as tendências. Já esteve no Palácio das Princesas diversas vezes com a governadora para tratar de demandas da zona rural, onde se concentra sua maior votação, ao lado do deputado estadual Doriel Barros. Ambos fazem parte da Fetape – Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário