quinta-feira, 11 de março de 2021

Câmara aprova Projeto de Lei de Adesão ao Consórcio para Compra de Vacinas contra a COVID-19

 Por: Carlos Eugênio 

A Câmara de Vereadores de Garanhuns aprovou por unanimidade de votos na tarde de hoje, dia 10, o Projeto de Lei nº 003/2021, de autoria do Prefeito Sivaldo Albino (PSB) que autoriza a entrada de Garanhuns no consórcio mobilizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra direta aos laboratórios de doses de vacinas de COVID-19. O PL chegou a Casa Raimundo de Moraes na manhã de hoje, com os Vereadores já autorizando a urgência na tramitação e dispensa de prazos nas Comissões, para dar maior celeridade ao processo.


“O Consórcio Público é uma iniciativa de vulto e inédita no País, dado que se apresenta como possibilidade para colaborar no enfrentamento a um problema iminente que é de todos, a escassez de vacinas para imunização em massa da população e, a médio e longo prazos, de outros insumos”, registrou o Prefeito Sivaldo Albino na mensagem enviada à Câmara Municipal.

Após aprovada pela Câmara de Vereadores, a PL seguirá para sansão do Prefeito, que deverá providenciar a publicação da Lei Municipal no  Diário Oficial e enviar a publicação até o próximo dia 19 de março. Caso Garanhuns consiga cumprir os prazos, o Município participará da Assembleia Geral de constituição do Consórcio, agendada para o dia 22 de março. 


VEREADORA SE MOSTRA SATISFEITA - Em contato com o Blog, a vereadora Magda Alves (PP) comentou a tramitação do Projeto. “Estou satisfeita em ter o meu pedido e a vontade do povo de Garanhuns atendidos. O momento não é de economizar ou de fazer caixa para calçar ou asfaltar ruas e conquistar votos. É hora de salvar vidas e vou seguir lutando para que essa aquisição de vacinas por parte da Prefeitura possa se tornar realidade”, registrou a vereadora Magda Alves (PP), que defendeu a adesão de Garanhuns ao Consórcio. Ela inclusive chegou a protocolar Requerimento alertando ao Prefeito de Garanhuns quanto aos prazos de adesão ao Consórcio para aquisição dos Imunizantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário