domingo, 21 de março de 2021

Secretaria de Saúde vacina idosos de 79 e 78 anos da área rural neste sábado (20)

 Ao todo, foram aplicadas 141 doses, entre os sítios, distritos e comunidades quilombolas do município



Neste sábado (20), a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, deu continuidade a vacinação da população entre 75 e 79 anos, que reside na área rural do município, contra a Covid-19. Neste primeiro momento, a campanha contemplou a população de 79 e 78 anos de idade, e posteriormente, será feita a vacinação para os demais idosos do grupo, de acordo com a faixa etária, em ordem decrescente.


Para garantir que as doses chegassem até o público-alvo, foram mobilizadas as equipes de saúde da família que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) dos sítios, distritos e comunidades quilombolas.


Ao todo, foram aplicadas 141 primeiras doses da vacina Sinovac/Butantan. Para garantir a vacinação dos idosos, a pasta definiu pontos estratégicos nas Unidades Básicas de Saúde de cada território. Já os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção receberam o imunizante em domicílio, em trabalho realizado pelas equipes volantes da Secretaria.


Todos os idosos foram identificados e cadastrados pelas equipes de saúde da família, através de relação nominal encaminhada para a Secretaria de Saúde. Desta forma, as equipes de cada território realizaram o agendamento da vacinação, informando data, local e horário da vacina.


Texto: Aquilles Soares

Fotos: Thomas Ravelly e Secretaria de Saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário