terça-feira, 30 de março de 2021

Polêmica é gerada no Conselho Tutelar após problema de Saúde de Conselheira

 




Uma grande polêmica se gerou no Conselho Tutelar de Garanhuns. É que depois de a Conselheira Tutelar, Adriana Bezerra, de 51 anos, ser internada no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, no último dia 17, o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) convocou a 1ª suplente nas últimas eleições do Órgão, Odete Nativo, para que assumisse a função pelo período em que durasse a licença médica de Adriana Bezerra. 

Todavia, segundo Adriana, a convocação temporária da Suplente teria sido irregular, já que não seguiu o Regimento Interno do Conselho Tutelar. “Houve de fato a antecipação na convocação e solicitação da Suplente”, registrou Bezerra, em publicação no Blog Comando Policial, relatando ainda não ter apresentado Atestado, Laudo e Histórico Médico solicitando a Licença Médica. Saiba mais clicando AQUI.

Em nota enviada ao Comando Policial, os Conselheiros Tutelares registraram que o Colegiado não tem competência para avaliar o estado de saúde da Conselheira. “O que temos é apenas um parecer Jurídico da Procuradoria Geral do Município de Garanhuns que opina para a realização de perícia na junta médica deste Município que ateste sua real condição. Salientamos também que este colegiado enviou a Secretária de Administração Ofício de Nº 2021.03.0061, solicitando que o mesmo se pronuncie quanto ao parecer da Procuradoria Geral deste Município, estando no aguardo de resposta”, registra trecho na Nota assinada pelos conselheiros Marquinhos do Galeto; Genoveva Alves; Isabel Chalegra  e Stoni Costa. Comm informações doo Carlos Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário