sexta-feira, 26 de março de 2021

UMA BOA NOTÍCIA; GARANHUNS ULTRAPASSA DEZ MIL PESSOAS VACINADAS

 



A Secretaria de Saúde Garanhuns comemorou ontem,  no final do dia, a marca de 10 mil pessoas vacinadas no município.

 

Apesar dos problemas que surgem, inevitáveis numa pandemia dessas, a vacinação avança.

 

Para agilizar mais o trabalho e evitar ou diminuir as filas, a Secretaria abriu mais cinco pontos de vacinação na cidade.

 

Foi instalado um ponto no formato drive-thru (atende as pessoas em seus automóveis) no Colégio XV de Novembro.

 

Os outros quatro pontos estão localizados na quadra do Sesc, na UPE, Escola Dom João da Mata do Amaral (Boa Vista) e Escola Jaime Luna (Cohab III).


Cada ponto funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 16h, atendendo pessoas de 70 a 74 anos, mediante agendamento, para vacinação.

 

O agendamento será realizado após cadastro, no formulário disponível no Portal da Prefeitura de Garanhuns (garanhuns.pe.gov.br).

 

O idoso deverá aguardar contato da Secretaria Municipal de Saúde, informando data, local e horário para aplicação da primeira dose.

 

O trabalho de vacinação em Garanhuns tem sido muito comentado nas redes sociais. “É bem verdade que a chuva também tem influenciado neste processo de aglomeração". Ontem minhas duas tias uma com 77 e outra com 76 anos foram vacinadas. O processo ocorreu no auditório da Aesga e embora, de fato, muitas pessoas estavam lá, o processo, a espera e a aplicação da vacina compensa todos os fatores que por ventura tenham ocorrido”, comentou um radialista num grupo privado do WhatsApp.


Uma médica da cidade opinou: “Conheço um bom trabalho.  Paulo (se referindo a Dr. Paulo Mendonça), estamos talvez na pior fase dessa pandemia. É preciso colocar a cabeça no lugar respirar fundo para poder seguir, mas para isso precisamos de liderança e ser gestor num momento desse, precisa de muita fé e competência. Mas vamos sair dessa juntos é necessário nossa ajuda e compreensão. Esses barulhos externos como desses blogueiros que divulgam notícias para criticar o que não sabem ,só trabalham contra o seu povo. Erros podem existir o segredo é a correção  e atitude. Vamos vencer !!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário