sexta-feira, 26 de março de 2021

Sesc vira ponto de vacinação contra a Covid-19 em Garanhuns

 Parceria com a Prefeitura transforma o Ginásio de Esportes em local para vacinar idosos com idades entre 70 e 74 anos a partir desta quinta-feira (25/03) 

 


O Sesc e a Prefeitura de Garanhuns firmaram uma parceria e o Ginásio de Esportes da unidade, localizado na Rua Cônego Benigno Lira, s/n, no Centro, passa a ser um novo ponto de vacinação contra a Covid-19 na cidade do Agreste meridional. A partir desta quinta (25/03), às 14h, idosos dos 70 aos 74 anos, agendados pela Secretaria de Saúde e que realizaram cadastro no portal da prefeitura (www.garanhuns.pe.gov.br), poderão receber a dose da vacina.

 

O calendário de atendimento segue nesta sexta-feira (26), das 9h às 12h e das 14h às 16h, e durante toda a semana de 29/03 a 02/04. A previsão é de que, a cada dia, cem pessoas sejam vacinadas. Para isso, os idosos e idosas precisam apresentar a Carteira de Identidade, CPF, cartão do SUS e um comprovante de residência. O Sesc e a Prefeitura ressaltam que não é necessário que as pessoas se dirijam ao Ginásio de Esportes nas madrugadas.

 

Com as novas doses recebidas, a Prefeitura está ampliando a capacidade de vacinação, com o objetivo de garantir as primeiras doses para o público-alvo desta fase. "Por isso, estamos viabilizando parceiros que possam contribuir com essa ampliação. E o Sesc prontamente se colocou à disposição para atender o pedido do Governo Municipal", explica Catarina Tenório, secretária municipal de Saúde.

 

No local, todas as medidas sanitárias serão cumpridas, como o uso obrigatório da máscara, o distanciamento físico entre as pessoas e a disponibilização de álcool em gel no ambiente. “Essa parceria com a Prefeitura de Garanhuns consolida uma das missões do Sesc que é a de promover bem-estar e saúde a toda a população, inclusive neste período tão crítico de pandemia”, afirma Ivânia Barros, gerente do Sesc Garanhuns.

 

Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.brAlém disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.

 

Serviço: Vacinação contra a Covid-19 no Ginásio do Sesc em Garanhuns

Início: 25 de março, das 14h às 16h

Calendário: 26/03 e de 29/03 a 02/04, das 9h às 12h e das 14h às 16h

Local: Ginásio do Sesc Garanhuns – Rua Cônego Benigno Lira, s/n, Centro

Público-alvo: pessoas com idades dos 70 aos 74 anos

Informações: (87) 3761-2658

Nenhum comentário:

Postar um comentário