Um ano depois, vivemos um novo lockdown e Izaías, antes referência no cumprimento das medidas de isolamento, deu um péssimo exemplo para a cidade. Um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostra Régis reunido no Relógio das Flores, consumindo bebida alcoólica com um grupo de amigos. Entre eles é possível observar a presença do ex-comandante do 9º BPM, coronel Campos, e do ex-vereador Tonho de Belo. As imagens teriam sido gravadas, segundo apurou o portal, no final da noite da última sexta, 19 de março.
A situação foi compartilhada em tom de galhofa e meme, mas não há motivos pra rir. Além da aglomeração, que deve ser evitada a todo custo neste momento, o vídeo reúne graves equívocos. Primeiro a gente se questiona, o que se tem para comemorar quando vivemos o pior momento de uma doença que ceifa a vida de quase três mil brasileiros por dia.
Segundo, porque o bar, de nome Dell, estava despachando as bebidas? As vendas delivery estão autorizadas para que o cliente pegue a mercadoria no estabelecimento e siga para casa, e não para fazer da Praça do Relógio das Flores, uma extensão da mesa de um bar.
Terceiro, o vídeo mostra que a polícia passou pelo local e, segundo pessoas que estavam próximas a aglomeração, por volta das 23 horas, a guarnição chegou a ir onde estava ocorrendo a reunião, cumprimentou a todos e simplesmente foi embora sem orientar uma possível dispersão. Situação bem diferente da verificada no bairro do Indiano quando, na mesma noite, de forma correta, a PM, não só acabou com uma festa clandestina, como levou todo mundo para a delegacia. O portal também apurou que Izaías e os amigos ficaram no Relógio das Flores até por volta de uma hora da manhã do sábado.
VEJA O VÍDEO QUE VIROU MEME NAS REDES SOCIAIS.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário