sábado, 20 de março de 2021

GARANHUNS: Taxa de Ocupação dos Leitos de UTI/COVID-19 segue Alta

 

O município de Garanhuns segue registrando altas taxas de ocupação dos leitos de UTI disponíveis para tratamento de pacientes com COVID-19.

De acordo com informações repassadas ao Blog pelo promotor Domingos Sávio, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, dezesseis dos vinte leitos de UTI regulados pela Secretaria Estadual de Saúde estão ocupados na noite de hoje, dia 19, aqui em Garanhuns. 


São 8 leitos ocupados no Hospital Perpétuo Socorro e 8 no Hospital Regional Dom Moura (HRDM). Pela manhã, a ocupação era de 100%, todavia houveram duas transferências; uma alta e um óbito. Já a emergência pediátrica do HRDM registra o internamento de quatro crianças, com 1, 3, 5 e 7 anos. Nenhuma delas reside em Garanhuns, sendo oriundas dos municípios de Águas Belas (2); Calçado e Caetés. No Hospital Monte Sinai, 7 dos 14 leitos de isolamento, que não são considerados como UTI, estão ocupados.


LEITOS DE ENFERMARIA – Dos 50 leitos clínicos administrados pela Secretaria Municipal de Saúde, 22 estão ocupados na noite de hoje, dia 19. Os leitos estão distribuídos nas Unidades de Tratamento COVID-19 da Cohab 2 e do Hospital Palmira Sales.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário