terça-feira, 30 de março de 2021

Sesc Garanhuns abre inscrições gratuitas para aulas esportivas remotas




O Sesc Garanhuns abriu inscrições gratuitas para uma série de aulas remotas esportivas que serão realizadas de 29 a 31 de março. A proposta é fazer com que os alunos e alunas da unidade que frequentam a academia e o público geral, que cumprem o distanciamento social determinado pelo Decreto Estadual de combate ao novo coronavírus, possam se manter ativos e fugir do sedentarismo. As lives ministradas pelos professores de Educação Física do Sesc serão transmitidas pelo aplicativo Zoom. Os participantes receberão o link para acesso no ato da inscrição que é feita pelo Whatsapp (87) 99629-2004.

Na segunda (29), o professor Lamartine Peixoto convoca o público para uma aula de Eutonia, às 7h. Trata-se de uma série de exercícios de alongamento e relaxamento para que as pessoas possam começar o dia com uma sensação de bem-estar. Às 15h, o professor João Paullo Sousa chama as crianças para sessão de Funcional Kids, exercícios em forma de brincadeiras que estimulam os movimentos corporais e a coordenação motora. À noite, Heloíse Manso apresenta uma aula de Ritmos, às 19h, para quem gosta de gastar calorias com a dança.

Na terça (30), às 7h, a professora Heloíse realiza uma aula de Exercícios Aeróbicos. À tarde, precisamente às 15h, tem nova sessão de Funcional Kids com João Paullo Sousa. Às 19h, os professores Francisco Costa e Francisco Bernardo promovem uma aula bem contagiante de Ginástica Multifuncional (GMF).

Na quarta (31), os Franciscos voltam às 7h com mais uma sessão de GMF; atividade que será repetida às 17h, dessa vez com o professor João Paullo ministrando aula de GMF. E encerrando a programação, às 19h, Heloíse Manso traz mais uma aula de Ritmos. “A atividade física neste período de pandemia é essencial não só para o corpo, mas também para a mente. Por isso, incentivamos a prática esportiva através dessa série de aulas virtuais”, explica Fabiana Santos, supervisora de atividades esportivas do Sesc Garanhuns.

Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.

Serviço: Inscrições para Aulas Remotas Esportivas
Realização: Sesc Garanhuns
Data: de 29 a 31 de março
Inscrições e informações pelo Whatsapp: (87) 99629-2004

Programação:
Segunda (29)
7h – Eutonia (Lamartine Peixoto)
15h – Funcional Kids (João Paullo Sousa)
19h – Ritmos (Heloíse Manso)

Terça (30)
7h – Aeróbica (Heloíse Manso)
15h – Funcional Kids (João Paullo Sousa)
19h – Ginástica Multifuncional (Francisco Costa e Francisco Bernardo)

Quarta (31)
7h – Ginástica Multifuncional (Francisco Costa e Francisco Bernardo)
17h – Ginástica Multifuncional (João Paullo Sousa)
19h – Ritmos (Heloíse Manso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário