quarta-feira, 31 de março de 2021

Secretaria de Saúde de Garanhuns investiga oito óbitos suspeitos de terem ocorrido por Covid-19


A Secretaria de Saúde de Garanhuns mudou a forma de divulgação do seu boletim diário sobre os casos de covid no município. O documento agora vem acrescentado com os óbitos em investigação.  São mortes suspeitas de terem ocorrido por conta da doença aqui no município. A secretaria explica que, ao final do processo, os casos podem ser acrescentados ao boletim, se forem de pacientes que residiam em Garanhuns e confirmados para Covid-19; ou encaminhados para registro pelos seus municípios de origem, e/ou descartados. 

No boletim de ontem, segunda, 29 de março, foi registrado um óbito de uma pessoa de 77 anos, que veio a óbito no dia 22/03, em unidade da rede pública, e estava sendo investigado pelo município.

Atualmente Garanhuns tem 773 casos da Covid-19. Deste total, 136 pessoas vieram a óbito, 6688 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 83 pessoas que foram confirmadas com a Covid-19 estão em monitoramento.

Até hoje, 11265 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 2035 pessoas foram vacinadas com a segunda dose contra a Covid-19.

Atualmente, o município dispõe de 40 leitos clínicos, sendo 22 destes na Unidade de Tratamento Covid-19 e outros 18 na Unidade Covid-19 Palmira Sales. A taxa de ocupação dos leitos clínicos de enfermaria municipais encontra-se em 25%. O percentual não inclui o número de pacientes graves, internados em leitos de UTI. A taxa de ocupação dos leitos de UTI da Unidade de Tratamento Covid-19 encontra-se em 67%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário