sexta-feira, 26 de março de 2021

Espaço Pasárgada e Museu do Barro de Caruaru homenageiam juntos as poetas do Agreste

 

Mulheres de Caruaru em Poesia, evento on-line marcado para quarta (24) e quinta-feira (25), faz parte das ações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em março. A transmissão começa às 19h

 


O Espaço Pasárgada e o Museu do Barro de Caruaru, espaços culturais gerenciados pela Secult-PE/Fundarpe, realizam em conjunto uma transmissão on-line para homenagear as poetas da Região do Agreste. “Mulheres de Caruaru em Poesia” acontece em duas lives, na quarta (24) e na quinta-feira (25), às 19h, no YouTube.com/SecultPE. A iniciativa é parte das ações pelo Dia Internacional da Mulher, que rendeu homenagens durante o mês de março. Nos encontros, 12 mulheres de profissões diversas que se expressam através da poesia terão espaço para mostrar suas criações e falar sobre a poesia, a literatura e a arte do ponto de vista feminino de quem vive na maior cidade do Agreste pernambucano.

 

As poetas que participarão do evento inclui cordelistas, escritoras, poetas de resistência, forrozeiras e outras atividades. A lista é formada por Dilma França, Cilene Santos, Conceição França, Rosalva, Mabel Cavalcanti, Djanaide Dias, Adriana Gomes, Aline Sales, René Santos, Nicinha Otília, Malude e Sônia Gervásio.

 

“Para nós, do Espaço Pasárgada, é a realização de um sonho antigo promover atividades itinerantes, agregando artistas de outras regiões em torno da poesia. O sarau com as mulheres poetas de Caruaru é ainda mais especial pela oportunidade de podermos proporcionar a valorização e divulgação do trabalho tão potente dessas mulheres, algo que só foi possível graças à parceria com o Museu do Barro”, afirmou a gestora do equipamento cultural, Marília Mendes.

 

“Mulher, uma palavra forte que precisa ser valorizada em todos os momentos. O Museu do Barro de Caruaru e o Espaço Pasárgada pensaram juntos essa ação para homenagear as mulheres poetas de Caruaru. Mulheres que inspiram através de suas criações os melhores sentimentos, o sentimento do amor, da união e da luta por dias melhores”, afirmou Amélia Campello, gestora do Museu do Barro.


 

Serviço:
Lives “Mulheres de Caruaru em Poesia”
Quando: 24 (quarta) e  25 (quinta-feira) de março de 2021, às 19h
Transmissão pelo canal: YouTube.com/SecultPE

 --
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura de Pernambuco
Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe
(81) 3184.3118 / 3184.3107 / 3184.3089

Nenhum comentário:

Postar um comentário