terça-feira, 23 de março de 2021

Vereador Alcindo Correia solicitou através de requerimento para que seja estimulada e criada o Polo Ciclístico em Garanhuns

O vereador Alcindo Correia, solicitou as ações para finalidade da pratica do ciclismo em nossa cidade, haja vista que precisa definir as ações do Poder Público Municipal no estimulo ao uso da bicicleta como meio de transporte urbano.

Justificou o vereador que, em razão de ter ciclo vias e ciclo faixas nas principais avenidas da cidade, em sábados, domingos, e feriados, a ciclovia oferece segurança para o ciclista. As ciclovias contribuem para reduzir os acidentes que envolvem carros, motos e bicicletas, demarcando uma faixa especial para os ciclistas. Isso permite que as bicicletas circulem em sua própria velocidade, sem a necessidade de acompanhar o fluxo do tráfego. Neste sentido, a construção de ciclovias na cidade surge como uma alternativa que vai além do lazer, tornando-se um importante equipamento público que incentiva a utilização da bicicleta como meio de transporte barato e ecológico. ... A ciclovia é segregada fisicamente do tráfego automóvel.

Aqui em Garanhuns já se transformou a muito tempo em polo de praticas esportivas e atividades físicas e busca de melhor qualidade de vida. O ciclismo, além de uma das melhores modalidades esportivas, além de ser um transporte barato, justificou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário