Por Edmar Lyra
Eleito pelo PSDB, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto, tem dado sinais de afastamento do seu partido e aproximado de outras legendas. Prova inequívoca foi a filiação da prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, que tentará a reeleição pelo Republicanos. O evento contou com a liderança maior do partido, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e de diversos parlamentares, a exemplo de Sileno Guedes, presidente estadual do PSB, Diogo Moraes e Rodrigo Farias, também da legenda socialista.
O movimento patrocinado por Álvaro Porto sinaliza que outros prefeitos do seu grupo político marcharão com o Republicanos e também antecipa o partido que deverá ser o seu destino em 2026, quando deverá tentar a reeleição para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.
De olho na disputa pelo Senado Federal em 2026, o ministro Silvio Costa Filho terá um importante aliado para a construção do seu projeto majoritário. O presidente da Alepe goza de muito prestígio perante os pares e será um soldado do ministro Silvio Costa Filho para que sua postulação logre êxito na disputa estadual.
Antes disso, os dois tentarão fortalecer o Republicanos, que nacionalmente é uma das maiores legendas do país, mas que em Pernambuco tem um grande horizonte de crescimento patrocinado pela pujança política e eleitoral do ministro, que tornou-se um dos principais players do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário