quarta-feira, 10 de abril de 2024

Como explicar esse aumento de 18% da Governadora Raquel Lyra (PSDB) em Garanhuns


Uma ótima notícia tomo conta das paginas desta quarta-feira, em Garanhuns, pelo blog do jornalista Elieson, titular da CBN, que trás um pesquisa em que mostra o crescimento da Governadora Raquel Lyra (PSDB), em Garanhuns.

A pesquisa Simplex/CBN realizada entre os dias 06 e 07 de abril, divulgada com exclusividade por este blog nessa terça-feira (09), mostra os índices de aprovação e rejeição da governadora Raquel Lyra (PSDB) pelos eleitores de Garanhuns. 

Raquel cresceu 53,9% onde obteve dos eleitores aprovação a atual gestão estadual contra 41,9% dos entrevistados, que estão insatisfeitos com a tucana. 4,2% não souberam ou não responderam.

Na última pesquisa divulgada por este blog no município, a gestora somava 35,7% de aprovação, mostrando crescimento de 18 pontos percentuais em pouco mais de quatro meses. 

Segundo o cientista político Celso André Nascimento, o crescimento da Governadora, se deu por ela não se envolver na questão do Festival de Inverno, onde o atual gestor Sivaldo Albino, tomou para se a responsabilidade de fazer e administrar o FIG esse ano, assumindo assim os 24 palcos e mais a Praça Mestre Dominguinhos, onde já fez a divulgação das atrações Nacionais, deixando o Governo de Pernambuco de fora.

É uma responsabilidade muito grande assumir um evento que há 31 anos o Governo do Estado era gerenciador, e agora a Prefeitura vai ter que lhe dar com a ideia de não contar com os 17 milhões que o Estado iria investir esse ano. O prefeito é arrojado, rejeitar 17 milhões e ter que correr o risco do Festival só acontecer na Praça Mestre Dominguinhos. Analisa o cientista político.

Raquel e a Fundarpe foram muito feliz em não querer um embate jurídico om a Prefeitura de Garanhuns, com isso estaria tomando para se a culpa de não querer realizar o FIG, então deixa para ele fazer. Analisa em ouro comentário.

Izaias Régis também cresce com Raquel


Com essa polemica toda de Sivaldo Tomar para se a realização e gestão do FIG, o pré-candidato a Prefeitura, nas eleições de outubro, Izaías Régis, cresceu também, analisa um político local. O povo vai ver e vai ter a consciência que a melhor coisa para Garanhuns, foi Izaías e Raquel Lyra, ficarem de fora dessa briga, que quem só perderia era Garanhuns e eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário