Após 50 dias de fuga, a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) lograram êxito na recaptura dos foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, nesta quinta-feira (4), na cidade de Marabá, Pará. A ação conjunta ocorreu por volta das 13h30, culminando na detenção dos fugitivos e de outros quatro indivíduos que os auxiliavam.
Marabá, situada no Sudeste do Pará, encontra-se a uma distância superior a 1.600 quilômetros de Mossoró. O trajeto entre as duas localidades passa por diversos estados, incluindo Pará, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão e, em alguns casos, pelo Norte do Tocantins.
A operação foi resultado do monitoramento de três veículos suspeitos, que supostamente proporcionavam cobertura à fuga dos criminosos. No total, seis indivíduos foram detidos durante a ação policial. Um dos fugitivos foi capturado pela PF, enquanto o outro foi apreendido pela PRF.
Os fugitivos, ligados ao Comando Vermelho, Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, haviam escapado do presídio em 14 de fevereiro. A PF, em comunicado oficial, declarou: “Na tarde desta quinta-feira (4), em uma ação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal, foram presos, em Marabá (PA), os foragidos do Sistema Penitenciário Federal Rogério Mendonça e Deibson Nascimento”.
A abordagem aos suspeitos ocorreu na ponte sobre o Rio Tocantins e em suas proximidades, visando evitar uma possível fuga pelo rio. Durante a operação, foram apreendidos um fuzil com dois carregadores, além de dinheiro e oito celulares que estavam em posse do grupo detido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário