quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Instalação da CPI da Publicidade é anulada na Assembleia Legislativa devido erros do PSDB, MDB e PRD

Blog Dantas Barreto | A estratégia utilizada pelas direções do PSDB, MDB e PRD, junto com o PSB, para garantir maioria da oposição na CPI da publicidade da Assembleia Legislativa, deu errado e o presidente da Casa, Álvaro Porto (PSDB), decidiu anular a instalação do colegiado que ocorreu no dia 18 de agosto. Por ser parte interessada, já que também preside o PSDB em Pernambuco, Porto determinou que o vice-presidente da Alepe, Rodrigo Farias (PSB), assinasse o ofício. Uma nova reunião será marcada para que sejam indicados os integrantes da CPI.

Dessa forma, não ficaram valendo as indicações de Diogo Moraes para líder do PSDB, de Waldemar Borges na mesma função no MDB e de Júnior Matuto, que foi indicado como líder do PRD. Desses três, Diogo foi eleito presidente da CPI e Waldemar Borges ficou como relator. Esses deputados saíram do PSB na intenção de esvaziar o bloco governista e, assim, garantiram maioria na comissão criada para investigar irregularidades no contrato publicitário do Governo do Estado.

No momento, Débora Almeida é a líder da sigla tucana e Jarbas Filho voltou à função no MDB. Isso por que as direções dos partidos não observaram os prazos estabelecidos nos estatutos para que parlamentares assumam funções de lideranças. O mesmo aconteceu no PRD e Joãozinho Tenório chegou a retornar ao cargo, porém na semana passada a direção da sigla fez a reunião com a presença dele e de Júnior Matuto, e então estabeleceu que o novo líder é ex-prefeito de Paulista.

No próximo dia 24, haverá uma reunião no MDB para definir quem será o líder. Da mesma forma o PSDB se reunirá no dia 29. Além da escolha da liderança na Assembleia Legislativa, será definido oficialmente se os dois partidos passarão a compor a bancada de oposição ao Governo do Estado.

Foto: Blog Dantas Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário