sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Hospital Regional Dom Moura registra recorde em exames laboratoriais no mês de agosto


O Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, apresentou números significativos no mês de agosto de 2025, consolidando sua importância como unidade de referência para o Agreste Meridional. Os dados revelam crescimento expressivo em praticamente todos os serviços oferecidos, quando comparados ao mesmo período do ano passado. No total, foram realizados 6.802 atendimentos gerais em agosto deste ano, contra 5.556 em 2024, representando um aumento de mais de 22%.

A maior evolução foi registrada na realização de exames. Em agosto de 2025, o HRDM contabilizou 20.960 exames laboratoriais, um recorde histórico em comparação aos 17.746 realizados em agosto de 2024, além de 512 ultrassonografias contra 473 no ano anterior, 877 exames de eletrocardiograma (ECG) frente a 845 no mesmo período passado e 791 tomografias, o maior número já registrado desde a inauguração do tomógrafo em agosto de 2024, quando haviam sido realizadas apenas 50.

Esse avanço também se deve aos investimentos realizados no início de 2025, com a chegada de novos equipamentos para o laboratório, como centrífuga, microscópio e coagulômetro, além de melhorias estruturais no setor, incluindo refrigerador, ar-condicionado e até um beliche no espaço de convivência dos colaboradores.

Na maternidade, os números também mostram avanço. O hospital contabilizou 51 partos normais e 39 partos cirúrgicos (cesáreas) em agosto deste ano, contra 48 partos normais e 30 cesáreas em agosto de 2024.

Segundo a direção do hospital, o salto nos números evidencia o impacto positivo dos investimentos em equipamentos e da ampliação da capacidade de atendimento da unidade. “O crescimento no volume de exames e atendimentos reforça o compromisso do Hospital Regional Dom Moura em oferecer assistência de qualidade para toda a população do Agreste Meridional. O aumento expressivo no número de tomografias, por exemplo, mostra como o acesso a serviços de alta complexidade vem sendo garantido cada vez mais próximo da população”, destacou o diretor geral da unidade, Walter Mendonça.

Assessoria de Comunicação Hospital Regional Dom Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário