A iniciativa contempla mais de 140 ruas com drenagem, pavimentação e sinalização, atendendo bairros históricos e áreas antes esquecidas.
Com 142 ruas sendo pavimentadas simultaneamente, Garanhuns vive um momento inédito em obras de infraestrutura, com serviços de drenagem de águas servidas e pluviais, além de sinalização em diversos bairros. As intervenções são realizadas com recursos próprios e também por meio de emenda parlamentar, através da Codevasf.
As obras contam com pavimento em paralelepípedo ou asfalto e são fiscalizadas pela Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (Siosp), beneficiando moradores da Boa Vista, Cohab’s 1, 2 e 3, Dom Thiago Póstuma, Loteamentos Colibri e Manoel Camelo, Massaranduba, Parque Fênix, Santo Antônio, Severiano Moraes Filho, além dos distritos de Iratama, Miracica e São Pedro, com um investimento total de R$ 46.000.160,05.
Entre os anos de 2021 e 2024, o Governo Municipal pavimentou, recapeou e entregou mais de 400 ruas. “Nos quatro primeiros anos pudemos mudar a realidade de milhares de famílias com as obras entregues, oportunizando que os moradores de diversas comunidades tivessem uma vida com mais qualidade, evitando transtornos em períodos de chuva e até mesmo no tempo seco, agora estamos ampliando as ações”, pontuou o titular da Siosp, Fá Albino.
Importantes vias que integram bairros populosos também vêem o sonho sair do papel e tornar-se realidade. “Dessas pavimentações em andamento, temos duas muito complexas, como é o caso da Estrada do Castainho, que liga a Cohab 2 à comunidade quilombola, e da Av. João Carlos da Silva, que conecta o Viana e Moura ao São José. Mas com muita responsabilidade e planejamento, estamos mostrando que não é impossível e ambas serão entregues em breve”, destacou o prefeito Sivaldo Albino.
Fotos: Hilton Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário