Por Carlos Eugênio
O clima político em Garanhuns seque quente e ganhou novos capítulos após uma troca de comentários entre o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) e o vereador Ruber Neto (PSD) nas redes sociais.
O episódio teve início quando Ruber Neto teve um vídeo publicado Instagram, em que cita ter acontecido a edição de um vídeo e se defende das acusações de que seria violento, durante confusão ocorrida na Cidade envolvendo o Parlamentar e um Cidadão.
Nos comentários da publicação, Sivaldo reagiu com a frase: “Falou a voz da seriedade que não gosta de editar e muito menos de violência.” A resposta do vereador foi imediata e em tom mais duro. Ruber Neto respondeu diretamente ao Prefeito: “Ao contrário de vc. Irei lhe colocar no seu lugar que é atrás das grades. Trabalharei incansavelmente para defender Garanhuns e meu povo. Guarde bastante dinheiro para seus advogados irá precisar. Vamos a uma nova era do jeito que você gosta.”
Diante da repercussão do episódio, Sivaldo Albino acionou a Justiça, alegando que a fala do Vereador foi ofensiva e atentou contra sua honra e imagem. O caso foi registrado no Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de Garanhuns sob o processo nº 0002152-44.2025.8.17.8231.
Na ação, o Prefeito solicitou uma liminar para que Ruber Neto fosse obrigado a remover o comentário das redes sociais. No entanto, o juiz Francisco Milton Araújo Júnior negou o pedido em decisão publicada nesta sexta-feira, dia 5.
Na análise, o Magistrado destacou que a fala do Vereador se enquadra no debate político e na liberdade de expressão, não configurando, em análise inicial, crime ou ofensa grave que justifique a retirada do conteúdo. O Juiz ressaltou ainda que a frase “colocar atrás das grades” deve ser interpretada como retórica política, simbolizando a promessa de fiscalização rigorosa por parte do Vereador, e não uma acusação direta de crime.
Com a decisão judicial, o processo seguirá em andamento, mas a publicação de Ruber Neto pode permanecer ativa até a análise definitiva do caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário