quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Discurso do Vereador Fernando da Iza na Tribuna hoje da Câmara de Vereadores

Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Vereadores, publico aqui presente e aqueles que nos acompanham pelas redes sociais.

          


Antes de dar meu voto hoje, quero justificar meu voto de forma detalhada, o meu voto SIM pela abertura de investigação, que foi solicitada semana passada, por um cidadão de Garanhuns, em relação à conduta ética do vereador Ruber Neto. Antes de tudo, quero destacar que não foi um voto de julgamento antecipado de cassação de mandato, mas o SIM pelo esclarecimento dos fatos denunciados, dessa forma como parlamentar não fujo da minha responsabilidade com a população de Garanhuns, reforço meu cumprimento da missão a mim confiada pelo povo.

Esta Casa recebeu uma provocação formal de um cidadão e, diante disso, é nosso dever dar o devido andamento. Pois não cabe a nós, vereadores, desconsiderar ou ignorar a voz do povo. Cada denúncia deve ser apreciada com seriedade, respeito e responsabilidade.

Quero também enfatizar que a cidadã Mirela Amaral apresentou denúncia formal a esta Casa, onde igualmente deve ser apreciada a matéria e meu VOTO também é SIM, pois mesmo sendo esposa de um vereador ora citado em pedido de investigação, a Sra. Mirela Amaral é cidadã Garanhuense, e merece nosso respeito e retorno favorável no sentido da apuração, onde deve ter o mesmo tratamento, pois toda denúncia devidamente formalizada precisa ser averiguada, porque é isso que a população espera de nós – transparência, igualdade e coerência.

Ao votar SIM, estou reafirmando minha confiança nas comissões permanentes desta Casa, que tem a missão de analisar os fatos com base na Constituição Federal, no Regimento Interno e na legislação aplicável. Confio que esses trabalhos serão conduzidos com justiça e zelo, garantindo o contraditório e a ampla defesa, como manda o Estado Democrático de Direito.

O meu voto é um compromisso com a transparência pública e com o princípio de que nenhum cidadão, seja ele um vereador ou não, está acima da lei. A população de Garanhuns nos elegeu para representarmos o povo não faltar com a verdade, e receber suas solicitações, reinvindicações e denúncias.

Não podemos falhar com essa confiança.

Acredito na justiça, acredito nas comissões, e acredito que este processo de investigação será conduzido com muita seriedade que é o que o povo de Garanhuns merece.

Muito obrigado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário