Garanhuns, a terra dos grandes festivais, vai brindar o Brasil com mais uma grande novidade: o Festival Nacional de Vinhos e Queijos, com data marcada: de 27 a 30 de agosto de 2026. O anúncio foi feito neste sábado (durante a Vindima da Vinícola Mello), reforçando o protagonismo de Garanhuns no cenário do turismo de eventos.
“Com este novo festival, reafirmamos a vocação de Garanhuns para o turismo e a valorização da produção local. Nossa cidade tem clima, estrutura e vinícolas premiadas que nos posicionam entre os melhores destinos do país” — destacou o prefeito Sivaldo Albino.
A proposta é unir gastronomia, clima, cultura e a força das vinícolas de Garanhuns (Vinícola Mello e Vinícola Valle das Colinas) em um evento de grande porte, que vai atrair apreciadores, comerciantes e turistas de todo o Brasil.
“Com nosso projeto já aprovado na ALEPE, Garanhuns se tornou oficialmente a Terra dos Grandes Festivais. Agora vamos além: transformar também em referência nacional no segmento de vinhos e queijos” — reforçou o deputado estadual Cayo Albino.
“Garanhuns hoje produz alguns dos melhores vinhos do Brasil e já começa a se destacar também no cenário internacional. Soma-se a isso uma forte bacia leiteira, responsável por queijos de alta qualidade. Um festival dessa envergadura nacional valoriza essa produção, fortalece a economia local e vai movimentar todo o Agreste pernambucano”, afirmou o deputado federal Felipe Carreras.
Além de movimentar a economia local, o novo festival fortalece o calendário de eventos da cidade, que não para de inovar e crescer.
Garanhuns segue avançando, com mais oportunidades, mais desenvolvimento e mais orgulho para o povo da nossa terra.

Nenhum comentário:
Postar um comentário