A preocupação é de um Economista da cidade Se. Hélio de Andrade Feitosa, quando ele se refere que o prefeito Sivaldo Albino teve que tomar medidas em relação ao orçamento do município, e teve que cortar por 90 dias alguns benefícios de seus servidores, hoje os mais atingidos pela sua ingerência. Não consegue repassar aos Professores o aumento dado pelo Governo Federal, aos Enfermeiros e Técnico, aos Guardas municipais, e não consegue abrir concurso público para formar novos servidores ao invés de manter muito mais de 1.800 contratados em 3 seciarias municipais, indagou e relembrou o Sr. Hélio Feitosa.
Para se fazer um mega evento desses tem que ter pessoal qualificado, pois não estamos aqui desqualificando os de Garanhuns, mais gerir um evento desse não é o mesmo que fazer um Viva Jesus, ou um Festival Gospel, está muito além da Praça Mestre Dominguinhos.
Não vamos ser irresponsável e cair no descaso de uma mera briga política que é o que mim parece está acontecendo, sem ter que por hipocrisia dizer que é por amor à Garanhuns. sabemos que os interesses vão muito além disso, pois ano que vem é ano de eleição, e o jovem Prefeito vai querer mostra serviço para tentar a reeleição, o que não é fácil, para quem passou os dois primeiros anos sem fazer nada por Garanhuns, e só pensando em seu projeto pessoal de eleger seu filho Deputado Estadual pelo OPSB, Cayo Albino, disparou um eleitor ouvido pelo blog em pleno Festival de Inverno.
Um outro popular que foi indagado sobre quem deve gerir o FIG ano que vem, Estado ou Município, ele reponde que sem duvidas o estado que já tem o gerenciamento de 31 anos e toda uma infra estrutura, diferentemente da Prefeitura.
Sobre a comercialização dos Barraqueiros
Outro assunto que foi abordado foi so preços praticados ppr alguns comerciantes, um instalado nos arredores do Parque Euclides Dourado estava cobrando R$ 7,00 (sete reais por uma cerveja Devasa, e pasmem vocês leitores queridos, um espetinho de carne, frango ou porco estava sendo vendido por R$ 10,00 Dez reais), o que torna por afastar os consumidores, vindo a ter um prejuízo já anunciado.
Teve a questão do atraso da montagem da estrutura dos Camarotes esses ano e das barracas sem energia de última hora. Porém os preços praticados pela Prefeitura para a comercialização desses espaços não foi muito doce não e sim salgado, segundo os próprios comerciantes.
Então como gerir uma coisa que aparentemente seria fácil e se tornou uma dor de cabeça? Não é nada fácil montar um evento desses, sem as devidas estruturas, pois depois quem paga o pato é o povo de Garanhuns que esse sim ama essa cidade.
Dizer o que da Praça Mestre Dominguinhos?
Show de Priscila Senna |
Como gerir um envento desses - O governo de Pernambuco já tem 31 anos de experiencia para gerenciamento de evento deste porte, pois envolve em um todo.
AÇÕES DO GOVERNO NO FIG – Além da Secretaria de Cultura e Fundarpe, mais de uma dezena secretarias e órgãos estaduais estão envolvidos, como as Secretarias de Defesa Social, Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, Criança e Juventude; Política de Prevenção às Drogas, Turismo, Mulher, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Infraestrutura e Recursos Hídricos; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, DER, Detran e Polícia Científica. Essas instituições governamentais estão levando serviços diversos, garantindo ações efetivas em diversas áreas, como segurança, saúde e infraestrutura. São ações voltadas para apoiar a população e os turistas durante os 10 dias do FIG, garantindo que esse, que é considerado o maior festival multiartístico do Brasil tenha sucesso mais uma vez.
É isso aí, vamos pensar mais em Garanhuns, do que em nossos projetos pessoais e políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário