terça-feira, 25 de julho de 2023

Explicando o inexplicável


Apesar dos atrasos vistos nas montagens das estruturas dos Camarotes, corre daqui, corre de lá, barracas sem energias após o segundo dia de Festival, e ainda a reclamação geral de que se foi paga uma taxa pelos espaços das barracas de menores porte, valor estimados segundo uma comerciante que pagou R4$ 550,00 (Quinhentos e cinquenta reais), o inexplicável tentando explicar.

Já em cima da hora, perto das 20:30h, onde ainda se via a empresa contratada para tal estruturas, firmados através de chamamento público pela Prefeitura, ainda corria contra o relógio ara tirar o que estou de o que se pode chamar resto de construção ou montagem dos Camarotes e demais estruturas e afins.

O que se viu na noite de abertura sexta-feira dia (21), foi um dos maiores público na Praça Mestre Dominguinhos que esse ano, comemora-se 10 anos de sua morte, logo ele filho natural de Garanhuns, e tendo o seu nome dado a maior Praça de Eventos de Garanhuns.

Já na segunda noite a do sábado dia (22), não foi muito bom o público, pois devido as atrações e também com um maior número de pessoas se dirigindo aos outros polos, como O Parque Euclides Dourado que até agora bateu o recorde de público de anos anteriores.

E o domingo? Há o domingo, dia (22), o público lotou a Praça Mestre Dominguinhos, para ver não só outros nomes da MPB, mais bem como à Simone Mendes, que estrearia no FIG. Fez um show apoteótico, e o Governo do Estado acerto com a atração Surpresa, essa Sertaneja que a pouco separou da dupla que formava com a irmã. Só para lembrar que foi o Governo do Estado, que pagou o cachê de R$ 350 mil, e não a Prefeitura, como muitos andam arrotando e dizendo que a mesma salvou o Festival.

O Susto

No mesmo domingo onde milhares de pessoa se encontravam na Praça super lotada e os camarotes também, que foi montado pela empresa contratada pela Prefeitura, começou a balançar, e de imediato houve um principio de pânico, com as pessoas dos camarotes correndo em direção da saída, pois pasmem vocês leitores, pensavam que ia cair. Imagine o desespero dessas pessoas. Um caos total, filmado e divulgado por vários internautas em suas redes sociais.

Terceiro dia de super lotação

Como era de se esperar a segunda do brega como é conhecida foi uma verdadeira apoteose, com os shows de Priscila Senna e Conde Só brega, o público lotou a praça e viu seus artistas preferidos cantarem rits que esta na boca do povo.

Acertou mais uma vez o Governo do estado, vamos ver como vai9 ser os outros dias, pois Festival de Inverno não é só Praça Mestre Dominguinhos, existem outros polos. Vamos aguardar para ver. Uma realidade é que a Rede hoteleira, bares, e restaurantes estão lotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário