“Acredito que o Festival de Inverno será um sucesso”. Com essa afirmação, o deputado Estadual Izaías Régis (PSDB), líder do governo Raquel Lyra na ALEPE, ressaltou a expectativa vivida em Garanhuns em relação a 31ª edição do Evento, que terá início amanhã e que se estenderá até o dia 30.
“A Cidade já respira o Festival. Para esse final de semana, a rede hoteleira já está praticamente lotada e os turistas já começam a chegar. O comércio será aquecido e teremos um grande Festival”, destaca Régis, mostrando-se otimista em relação ao Evento.
Izaías Régis confessa que tentara denegrir a imagem do Festival de Inverno, só porque não são eles que estão no governo, e ficam se batendo em 17 dia que foi o ano passado. A governadora Raquel Lyra acerto mais uma vez em fazer um Festival multicultural em 10 dias com metade dos recurso que foram utilizados o ano passado, “O FIG é um evento multicultural, que tem várias tendências de palcos e que fortalece todas as linguagens culturais. Temos pop, forró, instrumental; dança; circo, artesanato… e atrações como Simone Mendes; Lenine; Tiago Iorc; Geraldo Azevedo; Priscila Senna; Atitude 67; Nação Zumbi; BaianaSystem e muitas outras. Todas custeadas pelo Governo do Estado, com exceção dos artistas de Garanhuns, que são muito bons. Temos tudo e temos ainda o nosso clima e a hospitalidade do nosso povo”, ressalta o Deputado.
Na avaliação de Izaías, o Governo Raquel Lyra vem otimizando os investimentos para fazer um FIG com grande qualidade. “Vamos fazer um grande evento investindo menos da metade do que foi gasto no ano passado. Também é importante ressaltar que, em 2022, foram 17 dias porque o FIG estava há dois anos sem ser realizado por conta da Pandemia e por ser uma data comemorativa, os 30 anos do Evento. Acredito que a Governadora acertou na duração e nos investimentos, e se tivermos alguma falha no transcorrer do Evento, será aperfeiçoando no próximo ano”, acrescentou Izaías. Afinal aqui não se gasta 1 milhão com compra de couve, ironiza o Deputado, alfinetando seu opositor o Prefeito Sivldo Albino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário