Por Edmar Lyra
O ex-prefeito José Queiroz recebeu ontem um reforço de peso para a sua pré-candidatura a prefeito de Caruaru nas eleições deste ano, que foi o ato com a presença de João Campos na cidade. O movimento foi um contraponto ao que o prefeito Rodrigo Pinheiro conquistou ao permanecer no PSDB e receber o apoio da governadora Raquel Lyra.
A cidade de Caruaru sempre teve grande importância eleitoral no âmbito estadual, tendo vice-governadores como Roberto Fontes, Jorge Gomes e João Lyra Neto, mas indiscutivelmente passou a ter maior protagonismo a partir de 2022 com a eleição da governadora Raquel Lyra.
Desde então todos os olhos se voltarão para a disputa em Caruaru, que também pode garantir uma prévia de 2026, uma vez que estarão em palanques distintos o PSB do prefeito João Campos com Zé Queiroz e o PSDB de Raquel Lyra com Rodrigo Pinheiro. Quem vencer em Caruaru estará contribuindo para o fortalecimento do palanque aliado.
O deputado federal Fernando Rodolfo, do PL, que também é aliado da governadora Raquel Lyra, assiste de camarote a disputa, mas tentará quebrar a polarização para tentar chegar ao segundo turno e surpreender os dois nomes favoritos da disputa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário