quinta-feira, 14 de março de 2024

Reforçando a política

 

Foto: Ricardo Stuckert

Por Edmar Lyra

A governadora Raquel Lyra fez movimentos inteligentes no sentido de fortalecer a área política do seu governo ao atrair partidos como Podemos, PSD, MDB e PDT, que passaram a se juntar a outras legendas como PL, PP, PSDB e Cidadania, que já integravam a sua base política.

Esse movimento foi muito bem recebido pelos parlamentares, uma vez que ela emitiu um sinal que não iria negligenciar a política. Então, há forte expectativa para que o governo pudesse então intensificar gestos no sentido de fortalecer sua base parlamentar. Nesta reta final de articulações com vistas a 2024, a governadora tem cuidado pessoalmente da ida de prefeitos para o PSDB e outras legendas que integram sua base de apoio.

No PSDB, por exemplo, a expectativa é do lançamento de 70 pré-candidaturas espalhadas por todo o estado, entre prefeitos e aspirantes a prefeito. Mas outras legendas devem receber reforços, a exemplo do PSD do ministro André de Paula, que receberá a filiação do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, que estava em vias de ir para o Republicanos.

Até o dia 6 de abril, prazo final de filiações, a governadora e seus aliados deverão intensificar o corpo a corpo para que os partidos que sustentam seu governo sejam anabolizados com o objetivo de eleger entre 100 e 150 prefeitos de legendas aliadas do Palácio do Campo das Princesas em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário