terça-feira, 9 de abril de 2024

Com obras visualizada pela população, tipo Festas e Praças, Sivaldo Albino está na frente na corrida pela Prefeitura, diz pesquisa Simplex/CBN, 50,7% não sabe em quem vai voltar

Do Blog do Elielson


A pesquisa realizada pela Simplex Consultoria em parceria com as rádios CBN Recife e Caruaru, divulgada nesta terça-feira (09), mostra os números dos pré-candidatos a prefeito em Garanhuns. Pesquisa não trás índice de rejeição dos candidatos

O atual gestor do município, Sivaldo Albino (PSB), lidera em todos os cenários. Confira:

ESPONTÂNEA

No cenário espontâneo, quando os entrevistados afirmam em quem tem a intenção de votar sem serem informados dos possíveis candidatos, o prefeito Sivaldo Albino aparece com 28,8%. Já o deputado estadual Izaías Régis (PSDB) figura na segunda colocação, com 9,7% das intenções de voto.

O pré-candidato Gersinho ficou na última colocação nesse cenário, com 1,7% das intenções de voto. 50,7% dos entrevistados não sabem ou não responderam à pesquisa.

ESTIMULADA

No cenário 1 estimulado, quando os entrevistados respondem à pergunta: "se as eleição para prefeito em Garanhuns fosse hoje, em quem você votaria?" o prefeito socialista também aparece na primeira posição, com 38,2% das intenções de voto, seguido novamente por Izaías, que soma 16,4% neste cenário. Na última colocação, Gersinho aparece com 1,9% das intenções de voto.

20,7% dos entrevistados votariam em branco, nulo, ou em nenhum dos candidatos e 22,8% não sabem ou não responderam.

No segundo cenário, Sivaldo Albino tem 41,5% contra 2,8% de Gersinho. Branco e Nulo somam 22,2% e 33,5% não sabem ou não responderam..

No cenário 3 estimulado, Sivaldo continua liderando co m 39,5%; Izaias Regis tem 15%,. Branco e Nulo somam 17,5% e 28% não sabem ou não responderam.

A pesquisa Simplex/CBN, ealizada entre os dias 06 e 07 de abril está registrada sob o número: PE- 04837/2024 e ouviu 400 eleitores maiores de 16 anos do município de Garanhuns. O grau de confiança é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário