Por Edmar Lyra
Antes de concluir o prazo de filiação, o prefeito João Campos oficializou a filiação de sua secretária de Infraestrutura, Marília Dantas, ao MDB. Ex-presidente da Emlurb na gestão de Geraldo Júlio, Marília tornou-se um dos quadros de maior relevância na gestão do atual prefeito, ganhando a sua confiança, não só para lhe auxiliar numa função técnica, como para uma eventual participação na política.
Nos bastidores, a decisão de filiação de Marília ao MDB foi um sinal claro de que João Campos considera a hipótese de tê-la como companheira de chapa, uma vez que o seu futuro político, especialmente em 2026, passa pela escolha de um nome de sua irrestrita confiança para sucedê-lo em caso de reeleição em outubro e eventual renúncia.
Como a desincompatibilização de quem disputará a majoritária acontece apenas em 6 de junho, Marília seguirá tocando as ações na sua pasta. A concretização desta equação também mantém a participação feminina na chapa majoritária, uma vez que a paridade de gênero foi uma das bandeiras de campanha e de gestão do atual prefeito, que tem Isabella de Roldão como sua vice e o caminho natural seria uma mulher em caso de substituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário