Do Blog do Carlos Eugênio
A Câmara de Garanhuns vai instituir ao longo desta semana uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de irregularidades na concessão de gratificações e concretização de empréstimos consignados à Servidores da Prefeitura de Garanhuns, no final da Gestão Izaías Régis, em 2020, e de forma específica após o pleito eleitoral daquele ano.
Na última sessão da Câmara de Garanhuns, o vereador Matheus Martins (PSD) revelou que colherá assinaturas de outros Parlamentares e será o responsável pelo pedido de abertura da Comissão, que precisará ter o parecer favorável da Comissão de Legislação e Justiça para ser encaminhada à Mesa Diretora da Casa, que definirá a abertura da CPI e os seus membros.
De acordo com o Presidente da Câmara, o vereador Johny Albino (PSB), existem indícios de irregularidades na concessão de gratificações na ordem de mais de R$ 500 mil reais. Ainda segundo Albino, também existem denúncias quanto a concretização de empréstimos consignados, após as eleições de 2020, por Servidores Contratados como se fossem Efetivos. Segundo o Blog do Carlos Eugênio apurou, o vereador Alcindo Correia (PTB) deverá presidir a CPI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário