quarta-feira, 21 de setembro de 2022

PROTESTO: Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares de enfermagem, e Instrumentador Cirúrgico, protestam em Garanhuns, foi lindo e pacifico, contou com o apoio da população

 Aqui em Garanhuns, hoje foi lindo de se ver os profissionais da aré4a da Enfermagem protestarem


Da Redação do Blog — Enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais de saúde realizam um protesto que começou em frente ao HRDM - Hospital Regional Dom Moura, e ganhou as ruas da cidade, com a primeira parada em frente a Câmara dos Vereadores, onde fizeram um demorado ato de protesto e pediram apoio ao demais vereadores, nesta quarta-feira (21). Os manifestantes são contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender por 60 dias a lei que criou o piso salarial da enfermagem.


Um dos primeiros Vereadores a chegarem foi Luizinho Roldão, acompanhado dos demais Vereadores e que se diz sensibilizado com os Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares, e Especialista em Instrumentação Cirúrgica, "Vou lutar e agregar requerimentos para que seja aprovados pelos nobres colegas, em função da classe trabalhadora dos profissionais de saúde do corpo da Enfermagem", declarou Luizinho Roldão.


Em seguida os profissionais da Área de Enfermagem se dirigiram ao centro deixando o seu recado, contra esse absurdo da suspenção do pagamento por 60 dias imposta Por Barroso, Ministro do STF.

A norma aprovada pelo Congresso fixou o piso em R$ 4.750, para os setores público e privado. O valor ainda serve de referência para o cálculo do mínimo salarial de técnicos de enfermagem (70%), auxiliares de enfermagem (50%) e parteiras (50%).


Os manifestantes começaram a chegar por volta das 8h em frente do Hospital Regional Dom Moura, de onde saíram em caminhada por volta das 10h. 

A AMSTT determinou que agentes acompanhasse o ato e fizessem desvios no trânsito, quando necessário.

“Ontem éramos heróis e hoje somos vilões” e “cancelar a suspensão do piso já” eram algumas das frases que podiam ser lidas nos cartazes. Nos carros de som, discursos sobre a atuação dos profissionais durante a pandemia e pedidos por melhores condições eram proferidos pelos manifestantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário