domingo, 18 de setembro de 2022

PTB vai abrir Procedimento Disciplinar para Apurar fala de Alcindo contra Bolsonaro

 Do Blog do Carlos Eugênio

 

O presidente do PTB em Pernambuco, Pastor Wellington anunciou que vai abrir um procedimento disciplinar para apurar a conduta do vereador garanhuense Alcindo Correia (PTB), que durante sessão da Câmara de Garanhuns na tarde dessa quinta-feira, dia 15, fez duras críticas ao Presidente Bolsonaro e garantiu que oferecerá um fecho de capim ao candidato à Presidência da República pelo PL, durante visita a Garanhuns, prevista para esse sábado, dia 17 (relembre clicando AQUI).  

 

 

O objetivo, segundo o PTB, é promover a apuração dos fatos, que ao final pode cumular em uma ou mais penas previstas no Estatuto da Legenda. “Pode ser advertência, suspensão, expulsão com cancelamento de filiação, destituição de cargo partidário e desligamento temporário da bancada”, explica o Pastor Wellington, que disputa o Governo do Estado pelo Partido e que defende a candidatura de Jair Bolsonaro a presidência, mesmo com o PTB tendo um candidato próprio ao cargo, o Ex-deputado Roberto Jefferson (PTB). Segundo Wellington, o Parlamentar garanhuense terá “assegurada a ampla defesa e o contraditório”.

 

 

“Também deve ter uma reunião com a presença de dirigentes da Legenda, já que as denúncias contra o Vereador ganharam força, diante da expectativa da visita de Bolsonaro ao município neste final de semana. É preciso lembrar que o PTB é um partido conservador, de Direita e apoia o presidente Bolsonaro e a postura do Vereador gerou um mal-estar sem precedentes dentre os filiados a sigla”, registra a assessoria do PTB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário