sábado, 17 de setembro de 2022

Bolsonaro critica decisão do STF que suspendeu piso salarial dos enfermeiros






Em visita a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, hoje, o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu o piso salarial dos profissionais de enfermagem.

“Eu vi com tristeza. No meu entender, não caberia ao Supremo decidir essa questão. A Câmara e o Senado aprovaram. Nós sancionamos sem qualquer vício de origem. Caberia apenas, no caso como esse, no meu entender, o relator [ministro Roberto] Barroso simplesmente não conhecer disso”, afirmou. As informações são da CNN Brasil.

Na sequência, completou: “Afinal de contas, o Supremo interfere demais na vida de todo mundo no Brasil. Decisão da Câmara, do Senado, do Executivo. Difícil você governar com o Supremo agindo com ativismo judicial, nunca visto na história do Brasil. Espero que após as eleições essas questões voltem à normalidade. E cada um entenda do seu papel. Eu entendo o meu, o Legislativo o dele. E o Judiciário, que é o Supremo Tribunal Federal, o dele. Fica difícil”.

Jair Bolsonaro também criticou decisões do STF relacionadas à redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

“Como, por exemplo, questões de IPI. Supremo interferiu. A gente quer baixar o imposto. O Supremo não deixa. Questão de armas. Não fomos além da lei. E agora, eles decidem, eles legislam. É inacreditável, é ruim para o Brasil. É péssimo. Graças à boa equipe que nós temos no nosso governo, a gente consegue manter o Brasil na boa situação que se encontra. Só faltou interferir no preço da gasolina. Tentaran interferir, pelo que me consta. Conseguimos colocar a gasolina lá embaixo, auxílio emergencial lá em cima, liberdade econômica. Fizemos tanta coisa boa para o Brasil, que supera esses pontos que o Supremo faz, que atrapalham o destino, atrapalham o bem-estar da nossa população”, disse.

O presidente ainda reafirmou suas queixas com relação à decisão envolvendo o piso dos enfermeiros.

“Essa questão dos enfermeiros. Pouco mais de dois milhões de profissionais. E o piso não é essas coisas toda, não. R$ 4.600, 4.700. Não é nada que a iniciativa privada não possa pagar. No caso do Executivo, nós arranjamos recursos, onde porventura, nós estaríamos devendo. Arranjamos recursos. É lamentável. Minha solidariedade a todos os enfermeiros do Brasil”.

Após visita a cidade de Garanhuns (PE), ainda neste sábado, Jair Bolsonaro deve seguir para Londres para acompanhar o funeral da rainha Elizabeth II.

A CNN procurou o STF, mas, até o momento da publicação da matéria, não houve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário