terça-feira, 20 de setembro de 2022

Castramóvel entrará em Operação nessa Quinta. Animais do Zoonoses serão os primeiros a serem Esterilizados

 Do Blog do Carlos Eugênio

 

Principal responsável pela conquista do Castramóvel para Garanhuns, tendo articulado, inclusive, a Emenda Parlamentar que garantiu os recursos para a compra por parte da Prefeitura, em 2020, o agora Ex-vereador Bruno dos Santos segue lutando para colocar o equipamento para funcionar e iniciar as castrações.

 

 

Em contato com o Blog do Carlos Eugênio, Bruno dos Santos garantiu que as esterilizações terão início nessa quinta-feira, dia 22, beneficiando inicialmente os animais que estão abrigados no Centro de Controle Ambiental, o popular Zoonoses. “O Castramóvel foi liberado e será gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Estive juntamente com o secretário Neilton Falcão conferindo o equipamento e já temos a definição quanto ao início do cronograma de Castrações, que terá início pelos animais abrigados no Centro de Controle Ambiental”, destaca Bruno dos Santos.

 

 

Ainda segundo Bruno, inicialmente, o pós-operatório será feito em parceria com o zoonoses; com os protetores de animais e com os responsáveis pelos Abrigos. “O pós-operatório dos animais dos Zoonoses ficará a cargo daquele Órgão. Já os animais dos Abrigos terão esse período de recuperação nos seus respectivos locais e também faremos parcerias com protetores e tutores para realizar a castração dos animais de famílias carentes. Enfim, estaremos todos juntos pelos animais de Garanhuns”, comemorou Bruno dos Santos.

 

 

NOVO ABRIGO – Ainda no contato com o Blog do Carlos Eugênio, Bruno dos Santos revelou que vem trabalhando a parte burocrática para garantir a doação de um terreno, por parte da Prefeitura de Garanhuns, que garantirá a construção de um Abrigo de Animais nas proximidades do Parque Fênix. “A documentação já está tramitando na Procuradoria Municipal. Esse projeto se dará em parceria com a ONG Central do Pet”, finalizou Bruno dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário