terça-feira, 20 de setembro de 2022

André Ferreira é barrado no helicóptero de Bolsonaro


Por Ricardo Antunes – A crise entre o grupo do presidente Jair Bolsonaro e os irmãos Ferreira ganhou novos capítulos neste final de semana. O deputado federal André Ferreira (PL), irmão gêmeo do candidato ao governo Anderson Ferreira, foi barrado do helicóptero presidencial na última viagem a Pernambuco, na semana passada. André não viajou de Caruaru e Garanhuns na comitiva do presidente, restrita a Anderson e Gilson Machado, candidato ao Senado.

Segundo os bastidores, o núcleo duro de Bolsonaro não tolerou a ida de André a um evento pró-Lula (PT), na semana passada, em Sairé. Aliado do prefeito local, André subiu no palanque juntamente com outros nomes da Frente Popular, e ouviu disparates contra seu próprio irmão e o presidente Bolsonaro. As circunstâncias locais não foram bem digeridas, e o troco pela “infidelidade” foi dado no ato em Caruaru, com o deputado, que é vice-líder do governo da Câmara, sendo proibido de subir no helicóptero.

Uma tremenda saia justa. E faltam apenas duas semanas para a eleição, onde Gilson vem crescendo em função do bolsonarismo, mas a mesma vinculação não estaria ocorrendo com Anderson, que sofre mais restrições.

Com isso, o presidente Bolsonaro tem deixado claro que seu amigo mesmo é o ex-ministro Gilson Machado, candidato ao senado da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário