sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Raquel e Priscila levam Onda Roxa para o centro do Recife

 

Foto: Américo Nunes

A candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB), visitou, nesta sexta (30), penúltimo dia de campanha, o centro do Recife, onde reforçou as propostas do seu futuro governo. Sua vice, Priscila Krause, e o candidato ao Senado, Guilherme Coelho, acompanharam a agenda.

“Levamos uma mensagem de confiança para o povo de Pernambuco, que já decidiu que quer mudança. Por isso, às vésperas das eleições, tenho falado para as pessoas compararem as trajetórias dos candidatos. Venho aqui como alguém que teve a oportunidade de fazer uma transformação quando fui prefeita de Caruaru. Quero poder fazer por Pernambuco”, declarou Raquel.

Estão entre as propostas de Raquel a criação de 60 mil vagas de creche, a construção de cinco grandes maternidades e o programa Mães por Pernambuco, que vai garantir um auxílio de R$ 300 para mães com filhos de até seis anos.

Grávida de seis meses, a comerciante Márcia Nunes destacou que sua maior angústia é não saber onde dará à luz. “Além da dificuldade de ter acesso aos exames do pré-natal, não sei onde minha filha vai nascer e tenho medo de peregrinar, como é a realidade de tantas outras mulheres”, afirmou.

Também acompanharam a agenda o deputado federal e candidato à reeleição, Daniel Coelho; o candidato a suplente de vereador, Fred Loyo; os candidatos a deputado, Alcides Cardoso e Coronel Basílio, e a candidata a deputada federal, Larissa Caló.

*Requalificação dos centros comerciais* – Antes de ser abraçada pela população nas ruas, Raquel teve um encontro com representantes da Associação dos Lojistas do Centro do Recife (Alcere). Lá, debateu soluções para a requalificação dos centros comerciais em todas as regiões do estado. Raquel foi recebida pela presidente da Alcere, Patrícia Nascimento, e falou sobre mobilidade, segurança pública, redução de impostos, apoio ao empreendedorismo, requalificação de mercados públicos, dentre outros temas.

“A geração de empregos está entre os principais temas de Pernambuco, mas o atual governo só se preocupa em arrecadar e sufocar quem empreende. Em Caruaru, eu requalifiquei a feira e o centro comercial, e apoiamos a formalização dos negócios, reduzindo, por exemplo, de nove meses para até cinco dias a abertura de empresas”, afirmou.

Além da requalificação dos centros comerciais, incluindo o do Recife, Raquel voltou a se comprometer com o Trilhatec, maior programa de qualificação da história do estado, e com o Bora Empreender!, para a geração de empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário