terça-feira, 20 de setembro de 2022

A Botija vence prêmio em um dos maiores Festivais de Cinema Fantástico do Brasil


Mais um prêmio para o curta-metragem caruaruense A Botija,O Beato e a Besta-Fera de Túlio Beat. Dessa vez, a produção venceu o prêmio de Melhor Filme na categoria Amador/Estudantil no 14º Cinefantasy IFFF - Festival Internacional de Cinema Fantástico, realizado entre os dias 13 a 25 de setembro no Cine Satyros Bijou (centro de São Paulo).

O curta-metragem de fantasia é baseado nas tradicionais histórias de botijas e foi gravado na zona rural de Caruaru-PE. Segundo o diretor estreante Túlio Beat: "Estamos em festa! É uma grande conquista para o filme e para o cinema caruaruense. O CineFantasy é um festival enorme, sempre fui fã do festival. Que isso sirva como estímulo para que o município invista em nossos realizadores e produções. Caruaru tem muito a mostrar! O Agreste pernambucano tem! Agradecemos a direção do festival: Eduardo Santana e Monica Trigo, ao curador Filippo Pitanga, ao júri e a todos que assistiram e também desenterraram botija em SP ".

Sucesso: o filme que já vai em sua 46º seleção para festivais, recebendo mais de 25 prêmios/menções/indicações nacionais e internacionais, foi dirigido e roteirizado por Túlio Beat, conta ainda com o ator Luciano Torres, Eryka Vasconcelos, Denzyus Oliveira, Ericks Moraes, Zi Rodrigues e Bob Gomes no elenco. Na maquiagem e figurino: Paulo Conceição, na direção de fotografia: Paulo César e como assistente de produção: Victória Melo. 

Cia Bacurau Cultural
Túlio Beat | Direção artística
Caruaru - Pernambuco - Brasil
55 8198799.3223

Nenhum comentário:

Postar um comentário