domingo, 18 de setembro de 2022

Ao lado de Silas Malafaia, Bolsonaro participa de edição da Marcha para Jesus em Garanhuns

Por Mirella Araújo

 Após participar da Marcha para Jesus, Bolsonaro seguiu para o Recife


"Garanhuns, Deus, pátria, família e honestidade". Foi assim que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), saudou os apoiadores que marcaram presença na edição da Marcha para Jesus, realizada no município do Agreste pernambucano, neste sábado (17). 

Candidato à reeleição, Bolsonaro disse que Pernambuco "é terra de cabra da peste", e reforçou que todo o país vive um momento de resgate ao patriotismo. Ele estava acompanhado do pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus. 

"Esse povo tem tudo para ser feliz e nenhuma terra é como a nossa. Ninguém tem um povo abençoado como esse", declarou o presidente para, em seguida,  reafirmar que mesmo que o Estado seja laico, "o presidente da República acredita em Deus".

O tom do discurso adotado por Bolsonaro foi o mesmo proferido mais cedo, em Caruaru, onde finalizou a tradicional motociata, no fim da manhã. Ele disse ser contra a legalização das drogas, do aborto e a ideologia de gênero.

"Aqui tem tem um governo que segue um norte, que foi dado pelo povo a quem nós devemos lealdade. Tenho certeza que no próximo dia 2, escolheremos a continuidade da prosperidade", disse. Ele voltou a mencionar a redução do valor da gasolina, em que a média estaria abaixo de R$ 5. 

Ainda durante sua passagem por Garanhuns, terra natal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro fez questão de dizer que hoje não existe mais o Bolsa Família, programa de transferência de renda que virou a marca das gestões de Lula, mas sim o Auxílio Brasil. 

"Temos o Auxílio Brasil e o valor é de no mínimo R$ 600. Conseguimos dar isso porque é um governo que não rouba, é um governo que não tem denúncia de corrupção. Quem roubou são do passado e não merecem ocupar um lugar no Planalto Central", disparou.

O pastor Silas Malafaia também fez provocações ao ex-presidente do PT. "Estou aqui em Garanhuns, na terra do maior corrupto do país e olha como eles tratam o maior corrupto do pais, Lula", disse, para em seguida ser respondido pela multidão: "Lula ladrão, seu lugar é na prisão". 

Após participar da Marcha para Jesus, o presidente Jair Bolsonaro seguirá para o Recife, de onde seguirá para Inglaterra. Ele irá acompanhar o funeral da Rainha Elizabeth II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário