quarta-feira, 21 de setembro de 2022

CANDIDATURA DE IZAÍAS RÉGIS A DEPUTADO ESTADUAL CONTINUA INDEFINIDA MAIS VALENDO ATÉ QUE SEJA JULGADO, ENQUANTO ISSO SEGUE CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

 Por Roberto Almeida/Augusto César

Faltando 12 dias para a eleição de presidente, governadores, senadores e deputados, continua a indefinição em torno da candidatura de Izaías Régis (PSDB) à Assembleia Legislativa.

O político tucano tenta pela quarta vez à uma vaga na Alepe, mas está sub judice, uma vez que o Ministério Público pediu que o seu registro fosse indeferido, por ter contas rejeitadas na Câmara Municipal.

No último dia 12 o Tribunal Regional Eleitoral chegou a iniciar o julgamento do caso, mas a sessão foi suspensa por conta de um pedido de vista da desembargadora Mariana Vargas.

O relator do processo, Humberto Vasconcelos, votou pela impugnação do ex-prefeito, que a seu ver cometeu  irregularidades quando estava na gestão, ao não fazer os repasses necessários à Previdência Municipal, porém não houve dolo ao erário municipal.

Apesar da posição dura do relator, o desembargador Rodrigo Beltrão votou favorável ao registro da candidatura de Izaías. O placar, portanto, está em 1 a 1, deixando no ar a dúvida de como serão os votos dos outros integrantes do colegiado do TRE.

Com relação à eleição deste ano, tanto Izaías quanto seus simpatizantes aguardam ansiosamente pela definição do caso, sem ninguém ter certeza de como será o desfecho. Porém Izaías acredita que vai ser deferido em seu favor, por conta de uma declaração da Vereadora Fany Bernard.

Alguns acreditam que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral poderá ser tomada na próxima sexta-feira, mais não é nada certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário