quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Raquel: “Se o estado é bom para a população, será bom também para os turistas”

 

Foto: Américo Nunes

A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), esteve na Abav Expo, a maior feira do setor do turismo da América Latina, nesta quinta-feira (21), em Olinda, e destacou que, quando o estado é bom para a população, garantindo, por exemplo, acesso a água e a boas estradas, também será bom para o turista. A candidata esteve acompanhada do suplente de senador, Fred Loyo.

Segundo Raquel, é necessário estimular população e turistas a conhecerem os destinos do estado. “Vamos atrair o turista estrangeiro e o do resto do Brasil, mas também vamos estimular que as pernambucanas e os pernambucanos conheçam os nossos destinos, como o Forte Orange, o Alto do Moura em Caruaru, o Morro Dois Irmãos de Fernando de Noronha, o Rio São Francisco, as nossas praias maravilhosas. Pra isso, preciso garantir água, saneamento, iluminação e segurança nos destinos turísticos de Pernambuco. Vamos dialogar com donos de hotéis, companhias aéreas, universidades, trabalhadores, prefeituras”, afirmou.

“O turismo é um dos setores que mais geram emprego e renda no Brasil e no mundo. Mas Pernambuco, apesar de possuir inúmeras belezas naturais, um povo hospitaleiro e uma cultura rica, não está, sequer, entre os dez estados mais procurados pra viagens nacionais”, completou Raquel.

Para Fred Loyo, é preciso criar melhorias para o trabalho no setor. “A gente precisa avançar na nossa infraestrutura, reduzir a criminalidade e aumentar o diálogo entre governo e iniciativa privada. E é por isso que estou com você. Raquel, você é a governadora que Pernambuco e o turismo querem, porque é a mais preparada pra liderar o nosso estado e trazer os investimentos e empregos que a gente precisa”, observou.

“É de fundamental importância esse evento para gerar emprego. Vai fazer com que as empresas possam fazer mais investimentos, mais aportes e, com isso, vão ter as contratações. As agências de receptivo irão renovar a frota, isso é fundamental. Agora, o que precisa para o novo governador (a), para os novos gestores do país, é trabalhar a base, é a capacitação. Nisso, a Abav tem um papel importante, que é exatamente capacitar o agente de viagem para vender esse produto”, explicou a vice-presidente nacional da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Fátima Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário