sexta-feira, 16 de setembro de 2022

EM GARANHUNS: mulher é presa em flagrante por maltratar cães

A Polícia Civil, através equipe da Delegacia da 134ª Circunscrição Policial – 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, chefiada pelo delegado Cledinaldo Menezes Orico, no âmbito da 24ª fase da Operação Eixos, prendeu uma mulher em flagrante no bairro do Magano.

De acordo com a Polícia, a mulher que não teve o nome revelado foi presa por crime ambiental de maus tratos a cães, haja vista que ela foi flagrada mantendo a guarda de dois cães, em situação precária, ambos apresentando magreza extrema, além de que um deles apresentava o dorso sem pelos, indicando possível infeção em sua pelagem. 

Ainda, segundo o que foi apurado no local, os animais recebiam alimentos inadequados, alimentando-se com a mesma comida dos humanos, não havendo recipiente próprio para tanto, de modo que o alimento era jogado no chão para que eles se alimentassem ali mesmo.

De acordo com a Polícia Civil, ao ser pedido para que apresentasse o alimento destinado a eles, os moradores mostraram ração para gatos, a qual, segundo eles, também serviriam aos cães, percebendo os policiais, nesse instante, que os animais ficaram bastante alvoroçados, ao lhe serem exibida a embalagem contendo a ração de gatos, verificando-se que estavam famintos.

Diante da situação flagrancial constatada, foi dada voz de prisão à mulher, sendo ela conduzida para a Delegacia de Policia para a confecção de Auto de Prisão em Flagrante. 

Os animais foram apresentado ao órgão de Zoonoses do Município para a adoção das medidas de proteção aos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário