sábado, 17 de setembro de 2022

Bolsonaro novamente em Pernambuco para reforçar candidatos do PL

 

Foto: Reprodução

Por Edmar Lyra

O presidente Jair Bolsonaro cumpre nova agenda em Pernambuco, desta vez em Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, onde participará de uma motociata, e seguirá para a cidade de Garanhuns para participar da Marcha Pra Jesus daquele município neste sábado.

A nova visita do presidente, que tem se tornado habitual, uma vez que esteve em junho na cidade de Caruaru e em agosto no Recife, terá papel determinante para se fortalecer na região nordeste onde ele tem significativa desvantagem para o ex-presidente Lula nas pesquisas, mas principalmente para alavancar as candidaturas de Anderson Ferreira a governador e Gilson Machado a senador.

O primeiro está vice-liderança, de acordo com o Ipespe/Folha de Pernambuco, com 13% das intenções de voto mas em condição de empate técnico com seus adversários para governador, o segundo figura na terceira colocação com 11% das intenções de voto para o Senado em empate técnico com o segundo colocado. Ambos ainda estão aquém das intenções de voto de Bolsonaro que pontua com 22% no eleitorado pernambucano.

Anderson Ferreira pretende consolidar sua ida ao segundo turno, já Gilson Machado precisará aproximar-se da líder Teresa Leitão para tentar surpreendê-la na reta final do primeiro turno, uma vez que a eleição de senador se resolverá já no dia 2 de outubro. A estratégia dos candidatos é não só ampliar a votação de Bolsonaro em Pernambuco como fazer com que esse voto case para poder torná-los competitivos. A nova visita de Bolsonaro ao agreste cumpre esse papel e poderá ser fundamental para dar nova perspectiva aos seus candidatos na reta final da campanha, já que estamos a quinze dias do pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário